Weby shortcut
ppgime logo
ime logo

Linhas de pesquisa

Atualizado em 22/06/17 10:32.

Abiel Costa Macedo: Nossa principal área de atuação é em Análise não linear. Mais precisamente, pesquisamos sobre questões relacionadas existência e não existência de extremais para desigualdades do tipo Adams em domínios limitados e domínios nõo limitados de espaços euclidianos. Também estudamos a existência de desigualdades do tipo Adams no sentido ótimo em variedades Riemannianas completas. Além disso, abordamos questões de existência, não existência e regularidade de soluções envolvendo equações elípticas de ordem superior.

Alysson Tobias Ribeiro da Cunha: Equações de evolução não-lineares: Boa colocação local e global. Equações de evolução não lineares do tipo dispersivas: Boa colocação local e global; princípios de continuação única. 

Edcarlos Domingos da Silva: Métodos Varicionais, Métodos Topológicos e Teoria do grau. Problemas elípticos ressoantes, problemas elípticos super-lineares, problemas singulares.

Jesus Carlos da Mota: Equações não Lineares de Leis de Conservação - Nesta linha de pesquisa estuda-se as soluções (ondas não lineares) de um sistema não linear de Leis de Conservação, com condições iniciais e de contorno próprias para cada problema físico. Para um problema de escoamento de um fluido multifásico em meios porosos, essas ondas não lineares podem ser as ondas de temperatura, ondas de saturações das fases do fluido. etc., Estuda-se também a estabilidade destas ondas com relação a variação de parâmetros

José Valdo Abreu Gonçalves:

  1. Problemas de Contorno para Equações Elípticas Não Lineares:  Equações Multivalentes; Equações Singulares; Soluções Singulares.
  2. Problemas de Análise Não Linear: Métodos Variacionais; Métodos Topológicos e Compacidade.

Lidiane dos Santos Monteiro Lima: Nossa principal linha de pesquisa trata de problemas de valores iniciais associados a modelos de dinâmica dos fluídos, como por exemplo, problemas de valores iniciais associados as equações de Navier-Stokes, equações de Euler, Coriolis Navier-Stokes e a modelos generalizando a equação Quase-Geostrófica. O objetivo geral da linha de pesquisa é provar resultados de boa colocação global com e sem hipótese de pequenez nos dados iniciais por meio do uso de algum teorema do ponto fixo para os modelos acima citados e outros modelos. Também objetivamos, entre outras propriedades qualitativas, provar resultados de estabilidade assintótica e de autossimilaridade, sendo esta última propriedade para modelos que possuam alguma relação de escala.

Kaye Oliveira da Silva:

  1. Equações Elípticas Não Lineares: Teoria espectral não-linear, Propriedades topológicas das soluções: Conjuntos nodais, Princípio do máximo, etc...
  2. Análise Não Linear: Métodos variacionais e topológicos, Topologia diferencial.

Marcos Leandro Mendes Carvalho: 

  1. Problemas de Contorno para Equações Elípticas Não Lineares:  Equações Multivalentes; Equações Singulares;
  2. Problemas de Análise Não Linear: Métodos Variacionais; Métodos Topológicos e Compacidade.

Maxwell Lizete da Silva: Métodos Variacionais, Métodos Topológicos e Teoria do grau. Problemas elípticos ressonantes, problemas elípticos superlineares. Nosso principal interesse é investigar existência, não-existência, e multiplicidade de soluções, bem como sua regularidade.